segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Programa de Carlos Moreira?

Essa que eu li no blog do amigo Célio Lima, eu não podia deixar de postar por ser muito engraçado, leiam e divirtam-se!



Vi um pedaço, no site "Rapadura", daquilo que alguns teimarão em chamar de programa de televisão. Engraçado, sempre achei que Márcio Passos tivesse um grau de carinho e companheirismo para com Carlos Moreira. Ter postado a fração do "programa" deixou-me com sérias dúvidas a respeito. Às vezes, o melhor que podemos fazer por um amigo é não incentivar seus passos equivocados.

Vou resumir: dura três meses com o formato da coisa tosca que vi, se algum milagre resolver acontecer. E se uma hecatombe de proporções gigantescas resolver dar as caras, talvez dure seis meses.

O que importa realmente é: sem aporte financeiro urgente e vultoso, nem o carisma de Carlos Moreira nem a devoção de seus admiradores mais fervorosos será capaz de manter o bagre engraxado no ar.

Primeiro porque telespectador nenhum, em nossos dias atuais, resiste às gargalhadas enquanto observa tapumes de plástico e ripas aparentes em qualquer cenário. Segundo porque o telespectador espera por um cenário, a bem da verdade. Terceiro porque uma fórmula de programa que deu certo nos anos 70 e 80 não dará certo agora. Nem o programa Apolo, que levou o homem à Lua, está dando certo em sua reedição por parte dos Estados Unidos. Os tempos são outros.

Torço para que aquele aporte de recursos aconteça. Não para que uma fórmula velha seja requentada ao ponto de fazer sucesso. Fará nenhum. Mas para que o mico não se transforme em um gorila para ser pago. E porque pessoas de bem estão envolvidas no processo de criação e veiculação do Troll. Elas não merecem a saia justa.

Agenda Oculta? Várias. 1 - Ainda bem que não vejo TV com frequencia. 2 - Melhor ainda não ver a TV aberta há tempos, a programação não presta. 3 - Agora sei porque a programação da TV aberta não presta. 4 - Louvado seja quem impediu a Sky de ter o sinal da Band, vou mandar flores e cartão a este anjo protetor. 5 - Se é para fazer mal feito, o maior bem é não fazer. Inocentes são poupados, assim. 6 - Se tudo o mais der errado, Carlos Moreira pode iniciar um projeto de levar alguém à Lua. Talvez funcione melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário