segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lá vamos nós de novo

Li no blog drops de sanidade do amigo Célio Lima e resolovi postar, concordando plenamente com suas colocações.

Chegaram as chuvas. Como vem fazendo desde os tempos de nossos avós, é por esta época do ano que chegam. A diferença, este ano, é o fator Cozinheiro Lacaio. Ele é o Pinóquio, portanto não pode pensar por conta própria. Como boneco de ventríloquo, ouve o som sair de sua boca, sem precisar entender pataca alguma.

Até Março, teremos que conviver com a cantilena dos buracos. Se for contratada uma empresa para o trabalho de reparação, conviveremos com a cantilena da licitação fraudada, talvez com CPI. E tem mais:

A iluminação de Natal? Fraude!

Não haverá iluminação de Natal? Incompetência!

Desmoronamento de barrancos? Má gestão!

Os barrancos não desmoronam? Sorte...

Os pobres não terão bolsa-presente? Má vontade!

Eles terão um fim de ano digno? Corrupção, com certeza!


Cada cidade tem os cretinos que merece. Longe de afirmar que sejam todos os adversários sempre imbecis, afirmo que usam sua instrução para provar, a cada dia que passa, porque a eleição foi perdida.

E não me venham com chorumelas de que foi por 1%. Vivi alguns momentos nas madrugadas de campanha para entender que, se não houvesse intensa fiscalização, o grupelho gritante teria "vencido" o pleito com uma margem astronômica de votos. Chorem na cama que é lugar macio e quente.

Quanto à chuva, não há poder humano que a impeça de cair agora e nos próximos meses. Quanto aos buracos, sugiro que o grupinho pule dentro deles e de lá não saia tão cedo. Se for possível, permaneça dentro deles mesmo quando forem cobertos e tampados, assim o município terá alguma chance de caminhar em direção ao futuro.

Claro que, respeitando as naturais divergências, prefiro que opositores apresentem soluções, projetos, caminhos a ser trilhados. Pedir à população que aguarde quatro anos para apresentar estes projetos e soluções é cretinice.

Agenda Oculta? Lembrei, estamos falando de cretinos, mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário