quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Li no blog do amigo Célio Lima "Drops de Sanidade"-Por que no te calas?

Mais asfalto na cidade aumenta água no centro
| author: O PIOLHO

A maior quantidade de asfalto colocada na cidade, principalmente para o projeto denominado "Linha Azul" pode ter aumentado o fluxo de água que desceu para o centro comercial. Isso porque a água é pouco absolvida pelo asfalto e segue para as bueiras. O fluxo segue até o centro e transborda. Segundo o secretário de serviços urbanos, Luiz Pena, além disso, muitas pessoas fazem desaterros sem planejamento, o que aumenta o problema.

A segunda é que o asfaltamento de vias para atender o projeto linha azul aumentou o fluxo de água que desceu. É simples. Quando o piso é bloquete ou brita, grande parte da água desce pelas frestas e chega ao subsolo. No evento do asfalto não. A água desce com força e procura o primeiro buraco para escoar. Neste caso, as bueiras.

Como o DAE fez uma limpeza com produtos químicos nos canos, a água desceu em ainda mais quantidade. Resultado: desce mais água e ajuda a transbordar no ponto mais baixo do canal, próximo ao Castelinho.


Porém, da mesma forma que é irresponsabilidade dizer que a obra da trincheira foi responsável pela calamidade de ontem é igualmente irresponsabilidade dizer que o linha azul é que o foi. O grande problema foi a quantidade enorme de água que caiu de uma obra que não podemos controlar. do céu!


E hoje:

Emerson Duarte discorda do blog
| author: O PIOLHO

O assessor de Governo, Emerson Duarte, disse que o aumento de asfalto no projeto denominado Linha Azul, não é o responsável pela enchente ontem. "O projeto Linha Azul acrescentou asfalto em apenas um ponto onde não existia esse tipo de piso. Trata-se de um trecho com cerca de 500 metros na rua Barão de Cocais, no bairro Nova Esperança e da direita livre ao lado do Centro Educacional, em Carneirinhos. Em outros locais o que houve foi apenas recapeamento onde já existia asfalto. Dizer que o Linha Azul provocou tamanha enchente como a ocorrida na calamidade de ontem é algo sem qualquer fundamento", escreveu o assessor.
A fala do assessor é referente a uma notinha aqui no blog. Informo que, em momento algum, escrevi que o projeto Linha Azul é responsável pela enchente. Escrevi que o aumento de asfalto, principalmente relacionado ao projeto, AUMENTA A QUANTIDADE DE ÁGUA que desce para o centro (a fala foi do secretário de serviços urbanos). A enchente e calamidade de ontem foi provocada pela tromba d'água.


É este tipo de esterco ilógico que garante a João Monlevade uma posição de destaque no "jornalismo" gastronômico. É astronômica a falta de capacitação e estratégia, principalmente no erro crasso de se contradizer e se enrolar em afirmações antagônicas na mesma página do blog.

Emerson Duarte faz bem em discordar. O contrário seria sepultar qualquer expectativa razoável de vida inteligente...

Os eventuais admiradores devem merecer isto. A cidade é que não merece.

Agenda oculta? Deveríamos proibir a substância entorpecente, representada pela banana caramelada, em nosso município. Cala a boca, Magda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário