terça-feira, 27 de outubro de 2009

Li o texto abaixo no blog do amigo Célio Lima e resolvi postá-lo aquí no Canal Aberto Online. Tem tudo a ver com o momento jornalístico ou político que vivemos em João Monlevade.




"Para Thiago Gonçalves, Gustavo Prandini consolidou-se como Prefeito cassado. Correto, esta é a situação atual do Prefeito de João Monlevade, no âmbito do Direito. É um Prefeito que atua por força de liminar que, salvo erro ou engano, suspende o ato de cassação, sem extinguí-la.

No Fato, ele está Prefeito como sempre. A menos que se imagine que alguém cassado possa governar com validade e determinismo jurídicos.

Porque todos os atos de gestão adotados por Gustavo Prandini neste período terão valor legal como qualquer dos outros, anteriores a 9 de Outubro. Isto Thiago não se preocupa em informar, mas de resto ele não se preocupa mesmo com muitas coisas fundamentais. Aí o melhor é não esperar muito...

Como o forte do garotinho está nos predicativos do sujeito, óbvio que futuramente ele só se referirá ao "Ex-Prefeito cassado" ou "Prefeito Ex-cassado", se houver alguma lógica a nortear os trabalhos de Tico, Teco e a alma de Nicanor.

É singelo observar que, para Thiago, não existe o "Carlos Moreira Investigado", nem "Carlos Moreira Processado", nem "Railton Franklin Suspeito", nem "Mauri Torres Derrotado" e outros exemplos de predicativo. Só observo nos textos do Thiago o uso de predicativos demeritórios para adversários, exemplificando a ética pouco convencional que norteia seus trabalhos culinários, quer dizer, jornalísticos (sic).

Por ética, informo que os nomes acima citados servem apenas de contraponto ideológico. São pessoas que respeito à distância, porque não somos próximos, e vivem suas vidas como qualquer cidadão em pleno gozo de seus direitos de cidadania.

É que, sendo próximos a Thiago Gonçalves, são imunes aos predicativos demeritórios. Um dos mesmos é patrão, e compreendo os motivos embora não concorde com eles. Os demais...

Bom, para efeito de justiça equitativa, utilizarei do predicativo sempre que citar o nome do Sr. Thiago. Doravante, será o Cozinheiro Lacaio, até que eu assim decida. A mim parece adequado, e basta. Adotei o método Thiago de lidar com a adversidade. Serei intolerante com ela.

No mais, tudo segue dentro do que poderíamos chamar normalidade. Os raros jornalistas trabalhando, os cozinheiros cozinhando, os lacaios obedecendo, as vacas sagradas "se achando"...

Agenda Oculta? Aquele sapatão, famosíssimo, é realmente dono de muitos traseiros na cidade e região. Quando a perna se movimentar, vai ser um Deus-nos-acuda geral. Salve-se quem puder e o último apague a luz!"





FONTE: http://dropsdesanidade.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário